sexta-feira, 29 de março de 2013

São tantas as histórias por detrás dos inúmeros relacionamentos que sustentamos ao longo de toda a vida. Tão diferentes, tão únicas, tão pessoais. Também a nossa se encaixa em todas estas (e mais) características, e por estas e por todas as que ficarão por nomear, dia após dia eu desejo que se prolongue pelo maior tempo possível.  
Aprendi a aceitar uma relação "diferente", porque também tu assim o és. Talvez seja o preço a pagar quando se encontra alguém realmente diferente, e se é assim efetivamente, eu estou disposta a aguentar o incerto por ti, para te manter ao meu lado mesmo quando a dúvida se sobrepõe à certeza do correto. 
Ainda hoje dou por mim a tentar perceber-te. À medida que me vais deixando fazer parte da tua vida, vou tentando desvendar cada aspeto teu, e ao fim de mais de 6 meses pareces-me ainda um imenso mundo cheio de recantos por explorar. É talvez isso que mantém a chama acesa, que alimenta o fogo da vontade de continuar ao teu lado e de te explorar até ao mais ínfimo pormenor. És um acumular de mistérios que cobrem o teu verdadeiro ser e eu quero incessantemente ser aquela a quem tu cedes face a toda a resistência que pareces demonstrar. Mesmo se que o que sentes por mim não for sequer a igual a um quarto do que sinto por ti, eu quero continuar junto a ti. Quero dar continuidade aos progressos que tenho conseguido nos últimos tempos e quero continuar a lutar por um lugar ainda maior no teu coração, na tua mente, no teu dia a dia, na tua vida. Quero ser a tua princesa, quero ser o destinatário das tuas demonstrações de afeto, quero ser a tua melhor amiga, quero ser o teu porto de abrigo, quero que vejas em mim não só o teu presente, mas também o teu futuro, quero ouvir o "amo-te" que nunca chegou, mas que para mim significaria tudo neste momento. Porque o meu já não é mais possível de esconder. 
Tarde demais. Sempre ouvir dizer que não é correto fugir ao que sentimos e por isso vou tentar deixar de o fazer e reemerger das sombras da ilusão. Eu amo-te, verdade seja dita. Não me lembro sequer da última vez que o disse com tamanha intensidade... Por isso e por muito mais, tenho a certeza de que é verdadeiro. Tenho a certeza que o sentimento cresce a cada dia que passa e assim tem sido nestes meses em que construímos uma ligação única, que aprendi a aceitar e a respeitar. Acredito que aos olhos dos demais tudo pareça confuso. Não nego isso. O que importa é que conseguiste libertar-me, no meio de tantas inseguranças e medos que tu sabes existirem, e por isso devo-te um obrigada. Um obrigada enorme por me fazeres sentir bem, um obrigada enorme pelos momentos proporcionados até agora que mais ninguém foi capaz de proporcionar. Um obrigada por seres assim, desse jeito tão próprio, e por seres a fonte da minha felicidade.
E se assim entenderes, fica do meu lado. Deixa-te levar pelo mar de oportunidades que tento dar-te. Agarra-me com força junto a ti e não me deixes nunca mais. Aceita-me. Valoriza-me. Respeita-me. Ajuda-me a crescer. Entrega-te a mim tal como estou disposta a entregar-me a ti. Porque acredito que isto é só o início de uma grande história, não desistas de mim nunca, que eu não desistirei de ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário