segunda-feira, 19 de março de 2012

Sinto-me mal. Sinto-me a pior do pessoa do mundo. Acho que toda a gente tem o direito de se sentir assim, nem que seja uma única vez na vida. Sinto que sonhar já não vale a pena, e que lutar muito menos. Sinto que as coisas não acontecem por acaso, e que nos últimos tempos a vida me tem dado bastantes lições. Mas não achas que já chega? Não achas que  o que me tens feito passar já não é suficiente pelo menos durante uns tempos? Uma semana, um mês? Não te peço mais que isso. Mas sim, tens razão. Ainda não aprendi. Aliás, ainda tenho muitas desilusões que encarar. Mas ultimamente parece que são uma constante. E a grande culpada sou eu. Eu que ainda acredito na felicidade de pequenas coisas, que ainda amo esperando que me amem também, que ainda prometo a mim mesma promessas que não sei se consigo cumprir. E insisto em cometer demasiados erros.
Mas... mete na cabeça que a vida não é um mar de rosas e que, tanto os bons como os maus momentos têm um fim. Portanto, nada de desistir. Chora o que tiveres de chorar, grita o que te apetecer gritar. Mas levanta a cabeça de uma vez por todas. Deixa de ser fraca, deixa de te sentir como lixo. Porque não és. Ainda há gente que gosta de ti pelo que és, e tu, mais que ninguém, tens de insistir em acreditar num futuro melhor. Mesmo que esse futuro ainda te pareça distante. Pode ser que quando deixares de te preocupar tanto com pequenas coisas, o mundo sorria finalmente para ti. Por agora, faz um esforço. Por muito que custe, tenta. Ah. E se for necessário, continua a fingir que está tudo bem ou pelo menos a tentar. Vais ver que quando menos esperares, vais olhar para trás e sentir que tudo isto passou mais depressa do que julgavas.

Sem comentários:

Enviar um comentário